Após um caso que abalou uma cidade em Santa Catarina, o esquecimento de uma criança de apenas 5 anos em uma van escolar assustou quem passava pela rua na tarde desta quinta-feira, 14 de março, em Bento Gonçalves. Um pedestre encontrou a criança chorando dentro do veículo e acionou a Brigada Militar. Apesar do susto, o menino passa bem.
O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Uma pessoa caminhava pela calçada, quando percebeu um menino de 5 anos sozinho e chorando no interior de uma van escolar estacionada em via pública. O veículo foi deixado fechado, com apenas uma fresta de ar entrando por um dos vidros, em frente a uma revenda de veículos..
A ação rápida do pedestre permitiu o resgate do menino. Constatando que uma das janelas do veículo estava semiaberta, ele conseguiu retirar a criança do interior da van. Imediatamente após o resgate, o socorrista entrou em contato com a Brigada Militar através do telefone de emergência 190, explicando a situação.
Uma guarnição da Brigada Militar foi prontamente enviada ao local para atender a ocorrência. Os oficiais conseguiram identificar a criança por meio de um objeto pessoal que continha seu nome e, na mochila da criança, encontraram a agenda escolar, o que facilitou o contato com um familiar.A mãe do menino chegou ao local pouco tempo depois e seguiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para realizar o registro oficial do ocorrido.
A condutora do veículo foi localizada pela Brigada Militar e conduzida até a Delegacia de Polícia para a lavratura do registro do incidente. Ela ainda prestava depoimento na delegacia