17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Criança de 5 anos é esquecida dentro de van escolar em Bento Gonçalves

Menino foi encontrado sozinho e chorando dentro do veículo por um popular nas proximidades de uma revenda de veículos no bairro Licorsul.

14/03/2024 às 19h07 Atualizada em 16/03/2024 às 17h02
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Criança de 5 anos é esquecida dentro de van escolar em Bento Gonçalves

Após um caso que abalou uma cidade em Santa Catarina, o esquecimento de uma criança de apenas 5 anos em uma van escolar assustou quem passava pela rua na tarde desta quinta-feira, 14 de março, em Bento Gonçalves. Um pedestre encontrou a criança chorando dentro do veículo e acionou a Brigada Militar. Apesar do susto, o menino passa bem.  

O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Uma pessoa caminhava pela calçada, quando percebeu um menino de 5 anos sozinho e chorando no interior de uma van escolar estacionada em via pública. O veículo foi deixado fechado, com apenas uma fresta de ar entrando por um dos vidros, em frente a uma revenda de veículos..

A ação rápida do pedestre permitiu o resgate do menino. Constatando que uma das janelas do veículo estava semiaberta, ele conseguiu retirar a criança do interior da van. Imediatamente após o resgate, o socorrista entrou em contato com a Brigada Militar através do telefone de emergência 190, explicando a situação.

Uma guarnição da Brigada Militar foi prontamente enviada ao local para atender a ocorrência. Os oficiais conseguiram identificar a criança por meio de um objeto pessoal que continha seu nome e, na mochila da criança, encontraram a agenda escolar, o que facilitou o contato com um familiar.A mãe do menino chegou ao local pouco tempo depois e seguiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para realizar o registro oficial do ocorrido.

A condutora do veículo foi localizada pela Brigada Militar e conduzida até a Delegacia de Polícia para a lavratura do registro do incidente. Ela ainda prestava depoimento na delegacia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Alex DiasHá 8 meses Bento GonçalvesQue irresponsável ...o que passa na cabeça dessas pessoas
Afonso Madeira Martins Há 8 meses Garibaldi RSÉ pura irresponsabilidade dá condutora. Não sabe quem embarcou e nem quem desembarcou e nem revisou se alguém deixou alguma coisa.
Afonso Madeira Martins Há 8 meses Garibaldi afSó irresponsabilidade dessa condutora não serve para este tipo de transporte. Tem que carregar lenha merda qualquer outra coisa menos criança. Tava pensando em que no momento.por favor nem revisou o carro depois que terminou o serviço. Que condutora . Cadê os cursos que fazem para conduzir passageiros ou crianças. Tá louco.
Mostrar mais comentários