16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil prende acusado de tráfico de drogas sintéticas no Santa Marta

Homem de 23 anos foi flagrado com drogas e material para produção de comprimidos de Special K, nova droga que vem ganhando espaço entre os usuários de entorpecentes.

30/10/2019 às 12h27 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta terça-feira, 29, em uma operação da Polícia Civil. Ele foi flagrado com drogas sintéticas e materiais para a produção de comprimidos de ecstasy. O acusado foi recolhido ao presídio.

De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 16h30min, na Rua Ricardo Frá, no bairro Santa Marta. Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão na Operação Acapulco, que há dois meses investigava o tráfico de drogas sintéticas no bairro. 

No endereço, foi preso em flagrante Matheus de Souza, de 23 anos, que era investigado por tráfico de drogas. Durante as buscas os policiais apreenderam 13 cápsulas da droga sintética ecstasy, maconha e um frasco cheio do anestésico veterinário Cetamin, utilizado para a elaboração da droga conhecida como Special K. A droga, antes utilizada somente nas festas de música eletrônica, vem ganhando espaço nas ruas, principalmente por ser adquirida de forma mais barata que a cocaína.

O jovem tentou alegar que toda a droga e comprimidos encontrados eram para consumo próprio, mas o material apreendido na operação caracterizava o crime de tráfico. Souza recebe voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Segundo a Polícia Civil, ele já tinha sido preso em 2015 pelo mesmo crime de tráfico.  A titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Maria Isabel Zermam, já pediu à justiça a prisão preventiva do acusado para que ele não venha a prejudicar a investigação policial estando fora do presídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários