Com uma atuação consistente e com direito a show do centroavante Gilberto, o Juventude superou o Paysandu pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Alfredo Jaconi, e assegurou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. De quebra, o time alviverde embolsou mais R$ 2 milhões e 205 mil em premiação na competição nacional.
Com ampla superioridade e sendo efetivo no setor ofensivo, o Juventude não esbarrou em grandes dificuldades para derrotar o Papão da Curuzu. Aos 22 minutos, Gilberto abriu o placar da partida, finalizando rasteiro na saída do goleiro adversário, 1 a 0. Aos 42, após assistência de João Lucas, Gilberto dominou na área e bateu com precisão para anotar o segundo do time da casa.
Na etapa derradiera, Lucas Barbosa aproveitou a sobra do arremate de Gilberto, que parou na marcação, e balançou as redes para ampliar a vantagem, 3 a 0. O Paysandu fez o gol de honra com Vinícius Leite, o qual encobriu o goleiro adversário para diminuir o placar. Final de jogo: 3 a 1 para o alviverde.
Além do alviverde, também avançaram de fase o Ypiranga e o Internacional. São Luiz e Caxias ficaram pelo caminho. O Grêmio entra na competição na próxima fase.
Agora, o time comandado por Roger Machado direciona o seu foco para o Gauchão. No domingo (17), o Juventude recebe o Internacional, às 16h30, no Alfredo Jaconi, em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal do campeonato estadual.