A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) modificou a fórmula de disputa do Gauchão Sub-17 A2, no qual o Esportivo vai voltar a disputar depois de cinco anos. Em Congresso Técnico Extraordinário realizado na tarde desta terça-feira (12), foi definido o ingresso de três novas equipes: Cruzeiro de Santiago, Glória e Ypiranga. Além disso, foi informada a desistência do Cruz Alta.
Agora, o Gauchão Sub-17 A2 contará com 12 times, divididos em três grupos com quatro equipes cada. O Esportivo ficou no grupo B da competição estadual, ao lado do Brasil de Farroupilha, Pinheiros, de Taquari, e Glória de Vacaria.
Na primeira fase, os times jogam em turno e returno, com o primeiro e o segundo colocado de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificando para as quartas de final. As quartas de finais, semifinais e finais serão em jogos de ida e volta. O campeão e o vice garantem o acesso ao Gauchão Sub-17 A1 2025.
Esta será a segunda edição do Estadual da categoria após a implementação do ranking FGF das Categorias de Base. A competição tem início previsto para o dia 05 de maio e o término no dia 28 de julho.
Confira os grupos:
Grupo A - Atlético Carazinho, Ypiranga, Uruguaiana e Cruzeiro de Santiago;
Grupo B - Esportivo, Brasil-FAR, Pinheiros e Glória;
Grupo C - Pelotas, Americano, Oriente e Igrejinha.
Mín. 13° Máx. 20°