Empreendedores de Bento Gonçalves e Garibaldi conquistaram na semana passada o que pode ser chamado do Oscar da Cerveja Brasileira, tornando-se donos da melhor cerveja do Brasil. A Brewine Leopoldina, um dos braços de negócio do Grupo Famiglia Valduga, conquistou o título durante o Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau, Santa Catarina, considerado um dos mais conceituados do mundo no gênero. A obra prima é a Leopoldina Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, cerveja que, entre os seus diferenciais, leva uva na receita. A Leopoldina também foi escolhida a segunda melhor cervejaria do Brasil
A melhor cerveja do Brasil venceu mais de 4 mil amostras de cervejas que foram degustadas e avaliadas por 100 jurados de 21 países durante a realização do Concurso Brasileiro de Cervejas. Os jurados foram escolhidos pela sua reconhecida experiência em avaliar a bebida. A Leopoldina Italian Grape Ale Sauvignon Blanc conquistou 99 pontos e foi, praticamente, unanimidade para o paladar de todos eles.
Com 8% de teor alcoólico e uma composição única, a Leopoldina Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, da Brewine Leopoldina é elaborada com a uva Sauvignon Blanc. Com nuances de frutas frescas, alecrim, goiaba e maracujá habilmente entrelaçadas, cada gole é uma jornada de sabores. Ela já é considerada pelos mestres cervejeiros uma verdadeira obra-prima gastronômica.
O criador da melhor cerveja do brasil é o mestre cervejeiro Rodrigo Veronese. Natural de Garibaldi, Veronese também brilhou no concurso, sendo escolhido o terceiro melhor mestre cervejeiro do Brasil. Ele destaca que a Leopoldina Italian Grape Ale Sauvignon Blanc é ideal para momentos especiais e é recomendada para acompanhar massas com molhos leves e aromáticos até frutos do mar e carnes brancas, elevando cada refeição a uma experiência culinária extraordinária.