O Sada Cruzeiro segue hegemônico no voleibol brasileiro. Em campanha irretocável, o time do oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, de 23 anos, faturou o octacampeonato da Copa do Brasil de 2024. Com a conquista, o jogador revelado pelas categorias de base do Bento Vôlei soma o seu 16º título defendendo as cores da equipe mineira.
O título nacional foi conquistado pelo Sada Cruzeiro em final contra o Vedacit Guarulhos-SP, realizada na noite deste domingo (10), no Centro Multiuso em São José-SC. Diante de um excelente público em Santa Catarina, o elenco estrelado tomou o controle do jogo decisivo. Com um sistema defensivo muito equilibrado, o ataque eficiente fez a diferença dentro de quadra para conseguir mais uma vitória em sets diretos.
Sem dar chances ao time paulista, do oposto bento-gonçalvense Franco Paese, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/17. Oppenkoski entrou durante a partida decisiva para ajudar o time mineiro a faturar o título. Com o troféu no Sul do país, os cruzeirenses garantiram ainda a vaga no Sul-Americano de 2025.
Desde 2019 no Sada Cruzeiro, o bento-gonçalvense soma 16 conquistas pelo time mineiro, sendo elas um Mundial, quatro Sul-Americanos, três Superligas, três Copas do Brasil, duas Supercopas e quatro Campeonatos Mineiros.
Mín. 15° Máx. 18°