Um homem, de 25 anos, foi preso após ser flagrado com drogas, desacatar os agentes da Guarda Civil Municipal e danificar patrimônio público ao jogar pedras na viatura da GCM. O caso ocorreu durante um patrulhamento preventivo no bairro Municipal, em Bento Gonçalves, na manhã desta segunda-feira, 11. Um jovem, de 16 anos, também foi abordado na ação, mas fugiu do local antes de ser levado para Delegacia.
Conforme as informações, durante um patrulhamento preventivo no bairro Municipal, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) se deparou com uma situação suspeita envolvendo um indivíduo. Ao avistar a viatura, o suspeito mudou de direção, despertando a atenção dos agentes.
Na abordagem, um adolescente, de 16 anos, foi visto segurando um pote, o qual afirmou que entregaria ao indivíduo previamente abordado. Ao verificar o conteúdo do recipiente, foram encontrados R$ 250 reais em espécie acompanhada de uma pedra de crack, totalizando 1,02g.
Neste momento, o indivíduo, de 25 anos, abordado começou a gritar e desacatar com a intenção de incitar os moradores da região contra a guarnição. Como resultado, tanto o suspeito quanto alguns moradores começaram a arremessar pedras contra os agentes, uma delas atingiu a porta traseira da viatura. Nenhum dos agentes ficou ferido.
Diante da situação, foi necessário reforçar a segurança no local com a presença de mais viaturas da Guarda Municipal. O menor conseguiu fugir do local, enquanto o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento para os devidos procedimentos judiciais.