Serão sepultadas nesta segunda-feira, 11 de março, a mãe e suas três filhas que morreram tragicamente na cidade de Vacaria. Elas perderam a vida na manhã deste domingo, 10 de março, após inalarem gás de um gerador de energia. O sepultamento coletivo ocorre no Cemitério Municipal São Francisco, em Vacaria.
A tragédia familiar abalou a comunidade de Vacaria. Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, tinha cinco filhos e morreu na manhã deste domingo, 10, juntamente com três filhas. Elas foram identificadas como sendo Ana Júlia Costa da Silva, de 15 anos, Cintia Maria Costa da Silva, de 11, e Samara Hadassa Costa da Silva, de apenas 3 anos. As menores chegaram a ser socorridas, mas morreram no hospital.
Sobreviveram à tragédia dois filhos de Cíntia, um menino de 9 anos e uma menina de 7 anos. Eles foram transferidos para o um hospital especializado em Santa Maria, onde seguem em estado grave. O companheiro de Cíntia, identificado como sendo Maique Santos da Silva, de 31 anos, que não é o pai das crianças, segue internado na UTI do hospital de Vacaria. Seu estado de saúde é considerado grave.
Os velórios de Cíntia Costa e suas três filhas está ocorrendo no salão do bairro Monte Claro. Os sepultamentos serão realizados no Cemitério Municipal São Francisco em horários diferentes. As irmãs Cintia Maria Costa da Silva, de 11 anos, e Ana Júlia Costa da Silva, de 15 anos, serão sepultadas às 9h. Posteriormente, às 10h30, será realizado o sepultamento da mãe, Cíntia de Moraes Costa e a filha Samara Hadassa Costa da Silva, de apenas 3 anos.