A Fiat vai se aventurar no mundo das picapes médias. Após o sucesso de vendas com suas Strada e Toro, a marca agora inaugura uma nova fase com sua Fiat Titano. O novo modelo chega nesta quinta-feira, 14 de março, às concessionárias de todo o Brasil. O objetivo é conquistar um lugar de destaque em um segmento dominado por nomes tradicionais como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.
Para esquentar ainda mais o lançamento, a Fiat criou um enigma no X (antigo Twitter) e presenteou o vencedor com a primeira unidade da Titano no país. O sortudo foi o usuário @DhioneJhon, da cidade de Linhares, no Espírito Santo.
A Titano será importada do Uruguai e terá como base a Peugeot Landtrek. As dimensões da picape já foram reveladas: 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,83 m de altura (1,87 m com as barras no teto) e 3,18 m de entre-eixos. A altura em relação ao solo é de 23,5 cm e a caçamba tem capacidade para carregar entre 1.020 kg e 1.100 kg, de acordo com a configuração. Em termos de design, a Titano terá faróis grandes integrados às luzes diurnas de LED que se prolongam até a parte de baixo, como presas. Nas laterais, as maçanetas e retrovisores serão cromados. Atrás, o santantônio terá barras de proteção para o vidro traseiro.
No interior, a picape terá painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A central também exibirá as imagens da câmera 360°. O console central é levemente voltado ao motorista, assim como na Landtrek. Outros destaques da Titano serão partida por botão, ar-condicionado automático digital de duas zonas e comandos no volante.
Sob o capô, a Titano terá motor 2.2 turbodiesel de 180 cv de potência e 37,7 mkgf de torque com câmbio manual de seis marchas (versão Endurance) ou 40,8 mkgf com o automático de seis marchas (configurações Ranch e Volcano). A tração será sempre 4x4 sob demanda. O câmbio automático terá modos Eco e Sport. A picape também virá com bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de descida (HDC).
Em relação aos preços, a expectativa é que a Titano tenha preço inicial na faixa de R$ 220 mil. Isso para não canibalizar a Toro, que chega a custar R$ 212.990 nas configurações de topo Ranch e Ultra. Com a chegada da Titano, a Fiat espera conquistar um lugar de destaque no segmento de picapes médias no Brasil. A picape italiana tem tudo para oferecer um bom conjunto de desempenho, tecnologia e conforto para brigar com as líderes de mercado.
Mín. 13° Máx. 29°