14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Mulher e três crianças da mesma família morrem intoxicadas por gás

Elas estavam dormindo em uma casa com gerador de energia a gás e acabaram inalando o produto. Três pessoas foram levadas ao hospital.

10/03/2024 às 10h04 Atualizada em 11/03/2024 às 08h03
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Cíntia Costa tinha 30 anos e morreu junto com 3 filhas - Foto: Divulgação
Cíntia Costa tinha 30 anos e morreu junto com 3 filhas - Foto: Divulgação

Uma tragédia familiar foi registrada na manhã deste domingo, 10 de março, na cidade de Vacaria, na Serra Gaúcha. Uma mãe e quatro filhos morreram após a inalação de gás no interior da residência. O companheiro da vítima e dois dos filhos foram levados inconscientes para o hospital.

De acordo com informações da Brigada Militar, a tragédia familiar ocorreu na rua Noel Rosa, no bairro Vitória, em Vacaria. A casa tinha um gerador de energia a gás. Por circunstâncias que ainda serão apuradas, houve um vazamento de gás, inalado pelas crianças e pelos adultos que moravam na residência.  O namorado da adolescente de 15 anos chegou no local e estranhou a demora da família para abrir a porta, mas conseguiu entrar na casa e encontrou todos desacordados. Ele pediu socorro aos policiais da Brigada Militar.

A mãe das crianças, identificada como Cíntia Costa, de 36 anos, já estava sem vida. Ela estaria grávida de 1 mês. Em um ato desesperado, os policiais levaram as crianças e o homem dentro da viatura para o hospital, na tentativa de resgate. Três crianças morreram antes mesmo de receberem atendimento. As vítimas eram uma adolescente de 15 anos e duas meninas de 11 e 3 anos. Elas ainda não foram identificadas oficialmente. Um menino de 9 anos e uma de suas irmãs, de 7 anos, estão internados em estado grave e recebem atendimento, devendo ser transferidos para um outro hospital. O homem de 31 anos, que era o atual companheiro de Cíntia, está internado e entubado na UTI em estado gravíssimo.

O caso será investigado pela Polícia Civil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários