13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Caxias é o primeiro semifinalista do Gauchão 2024

Mesmo com um jogador a menos boa parte do tempo, time de Argel Fuchs venceu o São José por 1 a 0.

08/03/2024 às 21h22 Atualizada em 10/03/2024 às 10h01
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
´Time Grená é o primeiro dos quatro semifinalistas do Gauchão - FOTO: LUIZ ERBES/S.E.R. CAXIAS
´Time Grená é o primeiro dos quatro semifinalistas do Gauchão - FOTO: LUIZ ERBES/S.E.R. CAXIAS

A equipe do Caxias é a primeira semifinalista do Gauchão 2024. O time do técnico Argel Fuchs venceu o São José por 1 a 0 e garantiu a vaga entre os quatro melhores do Campeonato Gaúcho. Agora, o time Grená espera o vencedor entre Grêmio e Brasil de Pelotas, confronto que acontece neste domingo, 10 de março. Além da classificação, o Caxias também garantiu participação novamente na Copa do Brasil em 2025.

O torcedor do Caxias parecia que não ia sofrer. O time da casa começou pressionando e abriu o placar logo aos 3 minutos, gol de Vitor Feijão. Em sobra de escanteio, Emerson Martins finalizou da meia lua, a bola desviou no meio do caminho e ficou perfeita para Vitor Feijão jogar para o fundo das redes. No primeiro momento, o lance é anulado, mas após revisão do VAR foi confirmado.

Mesm com o gol, o Caxias seguiu melhor e obrigou o goleiro Fabio Rampi a fazer várias defesas. O jogo ficou interrompido por cerca de 13 minutos devido a um caso de racismo registrado entre um torcedor do Caxias e dois jogadores do São José. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

No segundo tempo, o Caxias seguiu melhor, mas perdeu o atacante Gabriel Silva aos 14 minutos, expulso por entrada maldosa no jogador do São José. Mesmo assim, o time de Argel chegou a marcar o segundo gol aos 24 minutos, com Robinho. Porém, o gol foi anulado pelo VAR. A partir daí brilhou a estrela do goleiro Fabian Volpi, que garantiu o resultado para o Caxias. No último lance do jogo, já aos 52 minutos, Matheuzinho lançou bola para a área da intermediária, Fabian Volpi tirou de soco e,  om o goleiro fora do gol, Marcílio dominou e finalizou por cobertura. Em cima da linha, o zagueiro Cézar Henrique fez um milagre e tirou de cabeça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários