17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Procon-BG fiscaliza postos de combustíveis da cidade

A ação foi realizada devido a chegada do Mês do Consumidor. Nenhum local foi autuado. 

08/03/2024 às 09h35
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Crédito: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Crédito: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura

O Procon de Bento Gonçalves realizou nesta quinta-feira, 07 de março, fiscalizações em diversos postos de combustíveis, através de uma ação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O movimento foi realizado devido a chegada do Mês do Consumidor. Nenhum local foi autuado. 

Durante a fiscalização foram realizados testes de qualidade de combustíveis, das bombas e aferição dos medidores. Ao longo do dia foram feitas também a verificação de adulteração de combustível, bem como a precisão das bombas de combustíveis a fim de verificar se as quantidades ofertadas conferem. No fim, não foram constadas falhas que evidenciassem prejuízos ao consumidor.

O coordenador do Procon, Maciel Giovanella, destaca que “é de extrema importância essa união de esforços visando a fiscalização com relação aos combustíveis, de maneira que possam ser coibidas eventuais praticas abusivas por partes de fornecedores desse segmento.

Ainda de acordo com o coordenador “a ideia, assim como já realizadas em outras oportunidades, é dar prosseguimento nessas fiscalizações mesmo que de maneira individual, que em outros momentos já tiveram como consequência autuação de diversos postos. Trata-se de um trabalho continuado”.

Mais informações

Os consumidores que se depararem com irregularidade nas relações de consumo podem entrar em contato com o Procon de Bento Gonçalves, através do telefone 54 3055-8547/ 54 3055-8544, ou presencialmente, na Rua Mal Deodoro, nº 70, na base térrea da Prefeitura Municipal, para denúncia ou auxílio.

O atendimento ocorre das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários