Com uma significativa vantagem conquistada pelo Internacional no jogo de ida da semifinal do Estadual Sub-15, as chances de classificação do Esportivo ficaram bastante remotas. Apesar disso, os comandados de Emerson Bohm almejam, sobretudo, apagar a atuação do primeiro jogo para finalizar a competição estadual de forma honrosa. A oportunidade ocorre neste sábado, dia 26, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pelo jogo de volta da semifinal.
No primeiro confronto da decisão valendo vaga à final, o Esportivo conseguiu realizar um jogo equilibrado nos primeiros minutos diante da equipe colorada. No entanto, o poderio ofensivo do Inter falou mais alto e, aos poucos, foi controlando as ações da partida. Apesar do domínio, grande parte dos gols do Internacional surgiram através de falhas individuais da equipe alviazul, o que fez o placar se tornar elástico na segunda etapa, terminando o jogo com vitória da equipe da capital por 5 a 1.
No jogo de volta, o Esportivo teria que não só quebrar a invencibilidade do Internacional na competição estadual, como também aplicar uma goleada na casa da equipe colorada. Acima de buscar uma classificação improvável, a equipe comandada por Emerson Bohm almeja apagar a atuação abaixo do esperado no jogo de ida da semifinal para finalizar a campanha com um bom resultado. “Queremos apagar a atuação do primeiro jogo e terminar a competição de forma honrosa”, salienta o treinador.
Semifinais: (agregrado)
Internacional x Esportivo (5 x 1)
São José x Juventude (2 x 2)
Mín. 16° Máx. 26°