16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“Devemos colocar em campo tudo aquilo que nos trouxe até aqui”, diz o capitão do Farrapos

Farrapos encara o Jacareí em seus domínios neste sábado, dia 26, às 15h, no Estádio da Montanha, valendo vaga à semifinal do Campeonato Brasileiro de Rugby. Confronto vai reeditar a semifinal do ano passado.

24/10/2019 às 19h39 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O título inédito do Campeonato Brasileiro de Rugby, conquista que falta para completar a sala de troféus, segue sendo o principal objetivo do Farrapos. Na primeira fase do campeonato, a equipe alviverde alcançou a meta de finalizar com 100% de aproveitamento. Agora, a equipe vai encarar o Jacareí em seu maior desafio até então no ano em busca da vaga à semifinal.

Confira a matéria pré-jogo aqui: Farrapos recebe o Jacareí valendo vaga à semifinal do Super 13

Com os treinamentos intensificados nas últimas duas semanas, a equipe bento-gonçalvense espera mais uma vez fazer valer o fator casa e colocar a experiência dentro de campo para permanecer na briga pelo título brasileiro. Após dois jogos históricos diante do Jacareí, um valendo o título, em 2017, e outro pela semifinal da competição nacional, em 2018, as expectativas é que o Estádio da Montanha viva mais um grande capítulo da história do rugby nacional. 

O capitão do Farrapos, Jonatan “Teco” Gobatto afirma que o confronto será um grande desafio para a equipe alviverde. “Estamos em uma fase que não se pode escolher ou esperar nada menos de um adversário  da qualidade e do que o Jacareí vai nos oferecer sábado”, ressalta. 

Teco salienta sobre a importância de impor o jogo proposto pelo Farrapos, estilo que vem se consolidando a cada ano na equipe alviverde e que levou o clube em duas finais de Campeonato Brasileiro. “O Jacareí tem uma equipe completa: rápida, móvel, são bons no ponto de contato, nas formações fixas. Porém creio que este não é o ponto chave que deva ser o que devemos tanto cuidar. Acho que o principal é impor o nosso jogo, nosso ritmo e colocar em campo tudo aquilo que nos trouxe até aqui e tudo o que trabalhamos forte nas últimas semanas”, explica o capitão. 


O adversário:

O Jacareí possui uma equipe bastante jovem em comparação ao elenco do Farrapos, que aposta na experiência de seus atletas para brigar mais uma vez pelo título. Os paulistas passaram por uma reformulação no elenco e agora contam com um grande número de atletas oriundos das categorias de base na equipe principal. 

Apesar de jovem, os atletas do elenco possuem uma ampla formação na base do Jacareí. De acordo com o treinador Júlio Faria, esse fator poderá se tornar um diferencial a favor da equipe paulista. “O Jacareí está com um grupo renovado comparado ao elenco de 2017 e 2018. Temos um grande volume de jogadores da base, mas jogadores com tempo de formação igual aos experientes que já estavam no grupo. Acredito que isso seja um diferencial para o jogo do final de semana”, ressalta.

Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby

A expectativa do treinador é quebrar o tabu de nunca ter ganhado na casa do Farrapos para seguir na briga pelo bicampeonato brasileiro. “A expectativa é sair com uma vitória de Bento Gonçalves. Nunca tivemos uma vitória no campo do adversário contra o Farrapos, mas para tudo tem a primeira vez”, comenta Júlio Faria. 

O confronto de quartas de final ocorre neste sábado, dia 26, a partir das 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. A entrada é franca.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários