Os padelistas bento-gonçalvenses Giulia Bettim, Isadora Dal Sasso e Lucas Poletto Borges vivenciaram uma semana inesquecível no berço do Pádel. Os atletas disputaram pela primeira vez o Mundial de Pádel de Menores, realizado na semana passada, em Castellón, na Espanha. Com bons resultados nas quadras espanholas, os promissores padelistas de Bento ajudaram a Seleção Brasileira a conquistar o 6º lugar no Torneio de Nações, tanto no masculino como no feminino.
No Open, os três atletas de Bento Gonçalves conquistaram expressivos resultados na primeira fase. Na categoria sub-14, Isadora, atuando ao lado de Sofia Piaskowy, derrotou uma dupla holandesa, seleção que ficou à frente do Brasil no Torneio de Nações. Na categoria sub-12, Giulia Bettim, ao lado de Isadora Siga Nunes, protagonizou um embate equilibrado diante de uma dupla espanhola, vencendo por 2 a 0, com parciais de 7 a 5 e 6 a 0. Já Lucas, disputando o Open na categoria sub-18, ao lado de João Pereira, derrotou uma dupla sueca por 2 a 0, com parciais equilibradas de 7 a 6 e 7 a 6.
Apesar dos bons resultados na primeira fase, os atletas caíram nas quartas de final, posteriormente direcionando o foco exclusivamente para o Torneio de Nações. Neste torneio, a competição englobou disputas nas três categorias, sub-14, sub-16 e sub-18.
Giulia e Isadora obtiveram bons resultados na competição envolvendo as nações participantes. As atletas ajudaram a Seleção Brasileira a derrotar tradicionais equipes como a Itália e Portugal, em confrontos bastante acirrados em quadra. No masculino, Lucas Poletto Borges, ao lado do seu companheiro de dupla, João Pereira, também obteve bons resultados no Torneio de Nações, ajudando o Brasil a vencer seleções como o Japão e o Uruguai.
O Brasil terminou o Mundial de Pádel de Menores na 6ª colocação, tanto no masculino como no feminino. Na categoria masculina, a qual contou com 16 seleções em disputa, o Brasil ficou atrás da Espanha, campeã do torneio, Argentina, Paraguai, Portugal, França. Já no Feminino, que teve na disputa 11 nações participantes, a Seleção Brasileira alcançou a 6ª colocação, ficando atrás somente da Espanha, campeã do Mundial, Argentina, México, França e Holanda.
Mín. 16° Máx. 26°