Rio Grande do Sul Fenômeno
Vinda de Bolsonaro faz Expodireto Cotrijal ter seu maior público da história
Segundo a organização do evento, passagem do ex-presidente fez mais de 135 mil pessoas passarem pela feira em Não-Me-Toque, no norte do Estado.
06/03/2024 08h17 Atualizada há 9 meses
Por: Marcelo Dargelio
Deputados Sanderson (de verde) e Zucco (de colete) estiveram sempre ao lado de Bolsonaro

A pequena cidade de Não- Me-Toque já é conhecida e está acostumada a receber muita gente durante os dias da Expodireto Cotrijal, considerada uma das principais feiras do agro no Brasil. Porém, nesta terça-feira, 5 de março, o município foi invadido por milhares de pessoas que foram até a feira para ver o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele não discursou, mas fez com que sua presença levasse o maior público da história para dentro da Expodireto Cotrijal.

O alvoroço em torno de Bolsonaro começou ainda em Passo Fundo, em sua chegada ao aeroporto. Aos gritos do tradicional Mito, Mito, Mito, o ex-presidente foi recebido por milhares de pessoas, apertou a mão de pessoas e tirou fotos com várias crianças. Uma carreta de vários quilômetros conduziu Bolsonaro até Não-Me-Toque, onde ele chegou por volta das 16h30min. Não houve discursos do ex-presidente em nenhum momento, apenas acenos e apertos de mão.

A quantidade de pessoas foi tanta que a organização do evento registrou recorde histórico de público em um único dia. Ao todo, 135,5 mil visitantes circularam pelo complexo da Expodireto Cotrijal nesta terça-feira, 5. Até então, maior público registrado na feira tinha sido de 91,2 mil pessoas, na edição de 2023.

Mais de 135 mil pessoas passaram pela Expodireto durante a visita de Bolsonaro

 

Continua após a publicidade

Bolsonaro fica no RS por mais um dia

Nesta quarta-feira, 6 de março, Jair Bolsonaro seguirá em Não-Me-Toque. O ex-presidente ficou hospedado na casa de propriedade de Gilson Trennepohl, dono da Stara, e participou de jantar com empresários do Agronegócio. Na manhã desta quarta-feira, 6, Bolsonaro ainda participará de encontros com pré-candidatos a prefeito e pré-candidatos a vereador do PL no Estado. A expectativa é que sua despedida do Rio Grande do Sul seja durante a tarde, após o almoço