Segurança Homicídio
BM localiza e prende suspeitos pelo assassinato de adolescente em Garibaldi
Um homem e uma mulher foram detido no bairro Industrial, em Farroupilha, onde residiam. Ambos têm antecedentes criminais.
06/03/2024 06h30 Atualizada há 9 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: BM/Divulgação

Uma operação conduzida pelo Batalhão de Choque resultou na prisão de um homem, de 60 anos, e uma mulher, de 22 anos, nesta terça-feira (5), no bairro Industrial, em Farroupilha. Ambos são suspeitos de envolvimento no assassinato de Hendell Gabriel de Souza, de apenas 12 anos, ocorrido em Garibaldi no dia 28 de fevereiro.

De acordo com informações divulgadas pela polícia, as equipes do Batalhão de Choque localizaram o veículo utilizado no crime, um Renault Kwid, e conseguiram identificar a residência dos suspeitos, localizada na Rua Ronda Alta. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram o homem tentando fugir para um matagal próximo. Enquanto isso, dentro da casa, a mulher foi flagrada pela guarnição tentando se desfazer de uma arma, que foi jogada pela janela.

Os dois suspeitos foram detidos pelas autoridades e encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos. Ambos possuem antecedentes criminais. Além das prisões, foi realizada a apreensão de um revólver, munições e um celular, que serão utilizados como evidências nas investigações em curso.

Relembre o caso: 

Continua após a publicidade

O jovem Hendell Gabriel de Souza, que completou 12 anos no dia 7 de fevereiro, foi assassinado dentro de sua própria casa. Nascido em Porto Alegre, Hendell foi criado pela avó e pela tia em Garibaldi desde os primeiros dias de vida. Ele foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no abdômen e, apesar dos esforços dos serviços de emergência, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Seu funeral ocorreu na quinta-feira (29), no Cemitério Público de Garibaldi.