O Movimento Negro Raízes participou de uma audiência virtual com a Promotoria de Justiça de Veranópolis para tratar sobre o caso de intolerância religiosa que ocorreu em um terreiro de Umbanda do município. A sessão ocorreu nesta segunda-feira, 05 de março.
O Promotor de Justiça, Lucio Flavio Miotto está trabalhando no caso. Além disso, os responsáveis pelo terreiro já realizaram os procedimentos legais e a Polícia Civil do município também está investigando a ocorrência.
De acordo com o Presidente do Movimento Negro Raízes, Marcus Flávio, "no contexto do episódio, o Ministério Público e o Movimento Negro Raízes estão dispostos a iniciar a elaboração de ações socioeducativas conjuntas, para que reflitam principalmente na comunidade de Veranópolis e que venham auxiliar no combate ao racismo, preconceito e intolerância religiosa," explica.
O Terreiro, localizado em Vila Azul, no interior, é de responsabilidade de Carlos Martin (Carlinhos da Oxum) e foi invadido na madrugada do dia 25 de fevereiro. No espaço, os criminosos destruíram imagens e objetos sacros. Dado ao fato de que nada foi roubado, o caso foi caracterizando-se como intolerância religiosa e vandalismo.
Mín. 13° Máx. 29°