Região Violência
Caxias do Sul chega em 34 homicídios nos três primeiros meses de 2024
As mortes mais recentes, envolvendo dois homens, ocorreram em um intervalo de 40 minutos na noite desta segunda-feira, 04 de março, em duas localidades da cidade.
05/03/2024 08h48 Atualizada há 9 meses
Por: Renata Oliveira Fonte: Portal Leouve
Luciano foi a segunda vítima morta nesta segunda-feira, 04 de março.

Em um intervalo de 40 minutos, dois homens foram executados com disparos de arma de fogo nos bairros Planalto e Serrano, em Caxias do Sul, na noite desta segunda-feira, 04 de março. Uma das vítimas já foi identificada. 

A primeira ocorrência foi registrada na Rua Fioravante Peteffi, no bairro Planalto, por volta das 21h40min, quando um homem, ainda não identificado, foi executado com pelo menos sete disparos de arma de fogo. A vítima teve o óbito constatado pelo Samu às margens da BR-116, onde o corpo foi encontrado.

40 minutos depois, na Estrada Velha, na região do bairro Serrano, um homem, identificado como Luciano Moreira, de 44 anos, foi encontrado baleado com pelo menos três disparos perto da cabeça, dentro de uma caminhonete VW Amarok. Ele foi localizado após dois amigos da vítima terem sido acionados pela esposa dele, a qual notou seu desaparecimento.

Uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamada para fazer o atendimento, mas ele morreu antes de receber os primeiros socorros. Luciano Moreira era laçador e proprietário de uma hotelaria para cavalos localizado próximo do local onde o corpo foi encontrado. Ele deixa a mulher e três filhos, duas meninas e um menino.

Continua após a publicidade

As circunstâncias dos homicídios devem ser investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPPA). Caxias totaliza, agora, 34 mortes em 2024, sendo os dois ocorridos na noite passada os primeiros do mês de março.