Duas mulheres, de 42 e 70 anos, morreram e 33 pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo que partiu de Santa Vitória do Palmar com destino a Caxias do Sul. O veículo saiu da pista e tombou na madrugada deste domingo, 03 de março, no km 497 da BR-116, em Pelotas.
Conforme as informações da Ecosul, concessionária responsável pelo trecho, o motorista do ônibus afirmou ter visto uma moto na contramão e com o farol desligado, ao tentar desviar, perdeu o controle da direção e tombou.
O homem foi submetido ao teste do etilômetro, que teve resultado negativo. O acidente resultou em duas mulheres, de 42 e 70 anos, mortas e 33 pessoas feridas, as quais foram encaminhadas para hospitais de Pelotas, São Lourenço do Sul e Canguçu.
Dona de agência de viagens é uma das vítimas de acidente
Uma das vítimas do acidente é a dona da agência que organizou a viagem. Mineia de Oliveira da Silva Chiquine, de 42 anos, teve a morte confirmada por familiares. A segunda vítima foi identificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como Maria Emília Marisson, de 70 anos, que morreu no local.
Mineia era a responsável pela excursão que partiu de Santa Vitória do Palmar rumo a Caxias do Sul. Na última postagem que fez nas redes sociais, o perfil da agência de viagens publicou um vídeo, a partir do interior do veículo, com a legenda “rumo à Festa da Uva. Mais uma”. Em nota, a organização da Festa da Uva lamentou o acidente. “Expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade às famílias e amigos das vítimas”, diz trecho da manifestação.