Geral Antes tarde...
Após reportagem do NB, criança volta à UPA e barata é retirada do ouvido
Após repercussão negativa nas redes sociais, poder público tomou medidas e menina foi levada ao hospital, onde em cinco minutos procedimento foi realizado.
02/03/2024 18h59 Atualizada há 9 meses
Por: Marcelo Dargelio
Barata foi retirada em um procedimento que não durou cerca de 5 minutos - Fotos: Divulgação

Como sempre, a Prefeitura de Bento Gonçalves prefere deixar um problema vir a público para depois solucioná-lo. Na tarde deste sábado, 2 de março, após o NB Notícias trazer à tona a denúncia de uma família sobre o caso de uma criança de 11 anos ter sido mandada para casa com uma barata morta dentro do ouvido na UPA 24 Horas, o problema foi resolvido. A família foi chamada na unidade e a menina levada ao hospital, onde em cinco minutos o procedimento foi realizado.

De acordo com os pais da menina T.C.O., de 11 anos, após a repercussão da reportagem, por volta das 16h30min, funcionários da UPA 24 Horas fizeram contato com a família para que retornassem até a casa de saúde. Na UPA, a menina foi examinada novamente e levada de ambulância para atendimento no Hospital Tacchini.  Na casa de saúde, foram necessários em torno de cinco minutos para a retirada da barata morta do ouvido da criança. Ela passa bem e foi liberada logo em seguida para retornar para casa.

O pai da menina agradeceu mais uma vez à reportagem do NB e lamentou que a filha tenha que ter sido exposta nas redes sociais para conseguir um atendimento digno. "Será que todas as famílias terão que procurar o NB para ter direito a um atendimento médico de qualidade? O caso era simples de ser resolvido, mas um profissional decidiu que a minha filha deveria sofrer durante vários dias até ter o bicho retirado de seu ouvido", revelou o pai da criança.

A Prefeitura de Bento Gonçalves não manifestou-se oficialmente sobre o caso.

Continua após a publicidade
Menina de 11 anos foi levada de ambulância para o procedimento no hospital