Região Intolerância
Terreiro de Umbanda é alvo de ataque em Veranópolis
A suspeita é que o episódio, ocorrido no interior do município, tenha sido um caso de intolerância religiosa.
28/02/2024 21h26
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: AXÉ IMPÉRIO DA NOITE / DIVULGAÇÃO

No início desta semana, um ato de violência e intolerância foi registrada na comunidade de Vila Azul, interior de Veranópolis. Um terreiro de Umbanda, local sagrado utilizado para práticas religiosas de matriz africana, foi alvo de um ataque. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o espaço foi invadido e suas oferendas e imagens de santos foram destruídas, enquanto nada foi levado do local.

O episódio levanta suspeitas de que este não tenha sido um mero ato de vandalismo, mas sim um caso de intolerância religiosa, algo que fere os princípios de liberdade e respeito à diversidade religiosa.

Pai Carlinhos de Oxum, responsável pelo terreiro, emitiu uma nota onde reforçou o propósito do local em oferecer auxílio espiritual àqueles que o procuram. "Nunca pisamos ou diminuímos nenhuma religião, nenhum outro ser humano, para o nosso crescimento espiritual", enfatizou.

Até o momento, nenhum suspeito foi detido, porém, a Polícia Civil já está investigando o caso com o objetivo de identificar os responsáveis por esse ato de violência e intolerância.

Continua após a publicidade