A mudança da localização de duas faixas de segurança nos bairros Centro e Licorsul, em Bento Gonçalves, deixou alguns moradores incomodados com a situação. Um dos casos foi em frente à Escola Estadual General Bento Gonçalves e a outra, na rua Cavalheiro José Farina.
De acordo com a reclamação recebida pela Reportagem do NB, alguns pais questionaram a direção da Escola Estadual General Bento Gonçalves, a qual tem uma das saídas pela rua Maceió, o motivo da retirada da faixa de segurança próxima ao portão. Questionamos o Secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, sobre a mudança e a explicação foi devido o risco que a localização da faixa se encontrava. "Em frente à Escola Bento, há mais de um ano, foi suprida a faixa de segurança, pois se encontrava logo após uma curva, colocando em risco os pedestres," explica o Secretário. Quando perguntado se havia alguma possibilidade de colocar uma nova sinalização em frente ao portão da instituição, a Reportagem não foi respondida.
Já sobre a faixa do bairro Licorsul, uma moradora encaminhou a seguinte reclamação ao NB. "Tiraram a faixa que havia na esquina da Rua Cavalheiro José Farina (em direção ao bairro Vila Nova) e colocaram ela na frente de um restaurante que abriu recentemente, mas agora precisamos subir quase todo o morro para chegar na faixa, sem contar que a visibilidade não é muito boa tanto dos pedestres e quanto dos motoristas por causa da decida. Quase fui atropelada com o meu filho, pois os carros descem à mil," desabafa a moradora.
Conforme o retorno do Secretário, a mudança foi necessária justamente pela velocidade em que os carros trafegam naquela região. "Na Licorsul, foi retirada da esquina em virtude da alta velocidade dos veículos que ingressavam na Rua Cavalheiro José Farina," explica Nuncio, de forma sucinta.
Mín. 15° Máx. 18°