Economia Menos taxas
Vereadores aprovam isenção de impostos para novas empresas que se instalarem em Bento
A proposta do Executivo é incentivar o desenvolvimento econômico da cidade, oferecendo menos taxas para o novo empreendedor. As demais matérias que estavam em pauta também foram aprovadas.
26/02/2024 16h33 Atualizada há 6 meses
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira, 26, um projeto de lei que garante a isenção ou redução de impostos para empresas que queiram se instalar em Bento Gonçalves. Caso seja sancionado, o benefício pode ser concedido por até três anos após a abertura do negócio. As demais matérias que estavam em votação também foram aprovadas sem ressalvas. 

O Projeto de Lei, de autoria do Executivo, tem como objetivo incentivar com que os cidadãos e empresários, que tenham interesse em trazer, investir ou ampliar seus negócios em Bento Gonçalves, garantam mais economia nas questões burocráticas enquanto se estabilizam na cidade. 

De acordo com o projeto, a isenção ou redução dos impostos seria para os seguintes encargos:

Além disso, haverá o fornecimento de equipamentos públicos (máquinas), mas somente para instalação, ampliação e funcionamento do projeto aprovado nos órgãos competentes. Leia mais aqui. A proposta passou sem ressalvas e agora segue para o Prefeito Diogo Siqueira sancionar. 

Continua após a publicidade

As demais pautas que estavam em pauta também foram aprovadas por unanimidade de votos, sendo elas:

A emenda sobre o projeto da isenção dos impostos, de autoria do vereador Rafael Pasqualotto (PP), foi retirada da votação por pedido do próprio parlamentar.