Política Troca de servidores
Prefeito Diogo cede servidor municipal para ser CC de Pasin na Assembleia
Pedido foi solicitado em regime de urgência para ser analisado na Câmara de Vereadores
26/02/2024 12h49 Atualizada há 6 meses
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias

Nas matérias enviadas pelo Executivo à Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 26, dois projetos de lei chamaram a atenção devido a sua intenção: ceder dois servidores públicos, um para o município de Garibaldi e outro para a Assembleia Legislativa, mais especificamente, para o Deputado Guilherme Pasin (PP). As matérias ainda não serão votadas pelos parlamentares. 

Conforme é dito no Projeto de Lei n° 9, que "AUTORIZA O MUNICÍPIO DE BENTO GONÇALVES A CEDER À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, O SERVIDOR DIRLEI COLAO MERLO". "O servidor será nomeado em cargo de comissão para exercer funções de assessoramento junto ao Gabinete do Deputado Guilherme Pasin," explicam no documento. Ainda é colocado que a matéria precisa ser avaliada "em regime de urgência". 

De acordo com o Deputado, ele que realizou o convite para o servidor (motorista) ir trabalhar em seu Gabinete, ação que não gerará custos ao município. Também é destacado no projeto que a prática pode ser realizada "inclusive professores, para atender relevante interesse público e comunitário, mediante celebração de convênios e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. [...] Ademais, conforme inciso I do art. 119 da Lei Complementar n° 75/2004, o servidor poderá ser cedido para ter exercício em outro órgão ou entidade dos poderes da União, dos Estados e dos Municípios, ou a entidades assistenciais, educacionais privadas ou sem fins lucrativos para exercício de função de confiança," justificam. 

Já no caso do município de Garibaldi, a servidora Giceli Flores Carniel (enfermeira) será cedida à pasta da Saúde. "[..] encaminha-se o projeto de lei em anexo, com o intuito de firmar convênio de cedência da servidora Giceli Flores Carniel[...] para que exerça suas funções ou as que for designada junto ao Município de Garibaldi. A cedência será com ônus ao Município de Garibaldi, tais como, salário, insalubridade, férias, 13° salário, FAPSBENTO, vantagens incorporadas e demais encargos, disposições constantes na minuta integrante ao projeto de lei," destacam. 

Continua após a publicidade