A obra nas proximidades da Estação Rodoviária, que foi embargada pela justiça por ser efetuada pelo poder público sem nenhum projeto e sem nenhuma autorização legal, foi retomada nesta sexta-feira (23) pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Viação e Obras Públicas. Mesmo realizando a obra em uma área privada, sem o consentimento do proprietário, agora a Prefeitura de Bento Gonçalves irá devolver os estacionamentos às empresas que estão no entorno da obra.
Inicialmente feita sem seguir as orientações dadas pelo engenheiro da Secretaria de Mobilidade Urbana, agora o poder público irá desfazer uma parte do trabalho que já tinha sido feito. Segundo a advogada do proprietário do prédio ao lado da estação rodoviária, após o embargo judicial, a prefeitura conseguiu a liberação da obra em segunda instância, e apresentou um projeto bem diferente do que tinha sido feito no local anteriormente. Com a continuidade da obra, o novo projeto prevê que serão executadas as adequações no passeio público, instalação do piso tátil e acessibilidade, além do acesso ao estacionamento das salas comerciais e sinalização viária.
Três estabelecimentos comerciais tinham sido afetados por conta da obra. No local, a prefeitura fez o meio-fio da calçada e retirou o acesso de veículos aos estacionamentos. Foi deixado um rebaixo apenas no acesso em frente à loja de bicicletas, o que dificultou a entrada dos veículos para acessar a farmácia e uma petshop. A reportagem do NB Notícias esteve no local para verificar a situação. Conforme uma proprietária de um dos estabelecimentos comerciais, a prefeitura construirá o acesso aos estacionamentos, desta forma, não acarretando em prejuízos depois que a obra for concluída.
Os taxistas também foram questionados sobre as melhorias no local, os quais elogiaram a obra e se sentiram satisfeitos com o local em que foram realocados, também não acarretando em eventuais prejuízos no ponto em que exercem o seu serviço.