Depois de visitar a Terra Indígena Guarita em Redentora, na quinta-feira (22/2), a força-tarefa da Secretaria da Saúde (SES) para enfrentamento à dengue encerrou as atividades agendadas para Palmeira das Missões, durante reunião na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (23/2).
As atividades ocorreram na região Noroeste do Rio Grande do Sul durante três dias, auxiliando os municípios das 2ª e 15ª Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Também foram realizadas reuniões em Frederico Westphalen e Tenente Portela – município com maior número de casos no Estado, conforme o Painel da Dengue/SES .
O encontro em Palmeira das Missões contou com a presença de gestores públicos, entre eles o representante do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde (Cosems), Diego Espíndola (que participou de forma on-line), além de parlamentares, lideranças locais, agentes de endemias e representantes de escolas e de hospitais.
A força-tarefa da SES é formada por profissionais de saúde e gestores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e dos Departamentos de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS) e Gestão da Atenção Especializada (DGAE).
Texto: Ascom SES
Edição: Felipe Borges/Secom
Mín. 13° Máx. 29°