Esportes Esporte e lazer
Secretaria do Esporte e Lazer apoia realização da etapa regional do Meeting Paralímpico 2024
O governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), atua no apoio aos atletas gaúchos e na organização do Meeting Paralímpico 202...
21/02/2024 14h12
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom RS

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), atua no apoio aos atletas gaúchos e na organização do Meeting Paralímpico 2024. Realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição acontece na sexta-feira (23/2) e no sábado (24/2), das 8h às 18h, em Porto Alegre, e funciona como a etapa regional classificatória para os campeonatos nacionais paralímpicos da temporada.

A SEL é parceira do CPB na organização e logística do evento, bem como no apoio aos competidores e equipes técnicas. Além disso, a competição de tiro com arco será sediada no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), administrado pela secretaria.

Esta será a estreia do novo formato do Meeting Paralímpico, que em 2024 vai oferecer mais modalidades esportivas e passará por todas as capitais brasileiras. Em Porto Alegre, serão três modalidades: tiro com arco, natação e atletismo. A etapa regional de bocha não será realizada, pois os atletas já foram classificados para a competição nacional.

A capital gaúcha receberá 292 competidores em três endereços:

Continua após a publicidade

Na sexta-feira (23/2), acontecem as etapas classificatórias de natação e atletismo. No sábado (24/2), as etapas competitivas das três modalidades. Nos dois dias, o horário será das 8h às 18h.

A etapa regional da natação e do atletismo faz parte das Paralimpíadas Escolares, com atletas em idade escolar tanto de instituições públicas quanto particulares. Já a competição de tiro com arco é a seletiva para as Paralimpíadas Universitárias.

Além de Porto Alegre, Rio Branco no Acre sedia simultaneamente seu Meeting regional. Somadas, as duas etapas disputadas no mesmo final de semana irão reunir 374 atletas.

Continua após a publicidade

Texto: Ascom SEL
Edição: Secom