16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ronda Ostensiva com Motocicletas começa a atuar na cidade

Quatro policiais, inicialmente, começam a circular pelas principais ruas de Bento, realizando abordagens e identificando pessoas em atitude suspeita.

11/10/2019 às 11h13 Atualizada em 28/11/2019 às 19h37
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Notícias de Bento
Notícias de Bento

A Brigada Militar de Bento Gonçalves iniciou mais uma ação tática para aumentar a sensação de segurança em Bento Gonçalves. Começou nesta quinta-feira, 10 de outubro, a atuação da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que irá realizar abordagens de indivíduos suspeitos e girar pelos principais pontos estratégicos do município. 

A ação da Rocam já tinha sido anunciada pelo novo comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Paulo César de Carvalho. Inicialmente, são quatro policiais andando pelas ruas da cidade. O principal objetivo é identificar e fazer abordagens nas ruas de Bento Gonçalves de indivíduos em atitude suspeita. Foram realizadas ações na área central da cidade e também nos bairros São Bento e Planalto. 

De acordo com o tenente-coronel, até o final do ano, várias ações de repressão à criminalidade serão realizadas na cidade. As ações vem acontecendo regularmente, desde o final do mês de setembro, quando o Batalhão de Choque esteve atuando em Bento e ajudou a Brigada Militar a desmantelar a quadrilha dos Abertos, considerada uma das facções mais perigosas que vinha atuando na cidade e responsável por várias execuções ocorridas ao longo do ano no município. 

Coincidentemente, desde a prisão dos integrantes da facção, não foram registrados mais homicídios em Bento Gonçalves. O objetivo, segundo o comandante do 3ºBPAT é manter também o baixo índice de roubos e furtos nas ruas e em estabelecimentos comerciais da cidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários