14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Moradores reclamam das más condições das estradas no bairro Zatt

Além dos buracos formados em ruas íngremes e estreitas, a comunidade convive com falta de iluminação adequada na praça ao lado da escola municipal infantil, trazendo insegurança aos moradores.

20/02/2024 às 22h34 Atualizada em 20/02/2024 às 23h03
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Os moradores do bairro Zatt, em Bento Gonçalves, têm convivido com dificuldades para trafegar com veículos pelas estreitas vias da localidade. Diversos buracos se formaram nas ruas, principalmente em vias íngremes, com pararalelepípedos levantados e que oferecem perigo aos veículos, sobretudo aos motociclistas. Além disso, a comunidade também reclama da falta de iluminação na praça ao lado da Escola Municipal Infantil Jauri Peixoto. 

Dentre os exemplos de vias que estão praticamente intransitáveis está a Rua Antônio Humberto Costa, entre os bairros Zatt e Loteamento Bertolini, na qual se formou uma cratera em uma estrada significativamente íngreme (foto capa). Os motoristas precisam desviar para conseguir passar pela rua. O mesmo é verificado na Rua Orestes Spadari, onde buracos dificultam o tráfego de veículos e, principalmente, motocicletas, oferecendo riscos aos motociclistas que ali transitam. A situação se encontra desta forma desde o ano passado. 

Foto: Kévin Sganzerla

Na praça localizada junto à Escola Municipal Infantil Jauri Peixoto, a falta de luz nos postes traz insegurança aos moradores do bairro. Recentemente, a prefeitura de Bento Gonçalves esteve no Zatt realizando o mutirão de limpeza, porém, até então, nenhuma medida foi tomada para resolver os problemas enfrentados pelos moradores da localidade. 

De acordo com o secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Carlos Quadros, manutenções são realizadas diariamente nos bairros de Bento Gonçalves. "As ações de manutenção das vias são realizadas diariamente nos bairros dentro do cronograma estabelecido através dos pedidos na ouvidoria", afirma Quadros. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários