17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiscalização flagra creche clandestina com 27 crianças em Bento Gonçalves

O local, alvo de denúncias de populares, estava situado na Rua Lucindo Lorenzoni, no Loteamento Bertolini, no Bairro São Roque

20/02/2024 às 17h37 Atualizada em 21/02/2024 às 12h56
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Fiscalização flagra creche clandestina com 27 crianças em Bento Gonçalves

Uma operação coordenada pelas equipes da fiscalização da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, em conjunto com um oficial de justiça, desvendou uma creche clandestina em pleno funcionamento. O local, alvo de denúncias, estava situado na Rua Lucindo Lorenzoni, no Loteamento Bertolini, no Bairro São Roque, na cidade de Bento Gonçalves.

A ação contou com o apoio decisivo das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, que agiram em conjunto para garantir a segurança e o sucesso da operação. Além disso, equipes do Conselho Tutelar estiveram presentes para auxiliar no atendimento às crianças e suas famílias.

Foram 27 crianças foram encontradas frequentando o local, que operava de forma clandestina e sem os devidos registros e autorizações legais. Os pais foram prontamente contatados e orientados a comparecerem ao local para retirarem seus filhos. A descoberta da creche clandestina levantou sérias preocupações quanto à segurança, bem-estar e qualidade dos serviços oferecidos às crianças que ali frequentavam.

As autoridades municipais e estaduais estão investigando o caso para determinar a responsabilidade dos envolvidos e tomar as medidas cabíveis para garantir que situações como essa não voltem a ocorrer. A comunidade local está sendo alertada sobre a importância de verificar a regularidade e a qualidade das instituições de educação infantil em que confiam a educação e o cuidado de seus filhos.

Diante desse episódio alarmante, as autoridades ressaltam a importância da colaboração da população na denúncia de irregularidades e na fiscalização constante de locais que prestam serviços essenciais, como creches e escolas. A segurança e o bem-estar das crianças devem ser prioridades absolutas em nossa sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Rodrigues Há 9 meses Belo HorizonteTem muitos que usa a justiça como se fosse arma e o pior que obtém êxodo
RENATAHá 9 meses Bento GonçalvesÉ só entrar no face de Bento que você descobre mais umas dez. O que mais tem aqui são creches clandestinas e creches com alvará, porém que contratam pessoas sem formação alguma( para pagar mais barato) para cuidar das crianças. Ou as autoridades fazem alguma coisa em relação a isso, ou teremos uma geração destruída por maus tratos e ausência de cuidados na primeira infância.
PamonhaHá 9 meses Bento Porque os denunciantes não se candidatam a babás ? Pimenta nos olhos dos outros é colirio ???? Babacas...
DammyHá 9 meses Bento Gonçalves rs Eu entendo que precisa ser regularizado e tudo mais mas por outro lado eu tbm entendo os pais q precisam trabalhar e não tem onde deixar seus pq nas creches nunca conseguem vagas daí acontece isso....Se tivesse vaga pra todas as crianças nenhum.pai iria.precisar deixar seus filhos em creches clandestinas....
luciaaHá 9 meses bento gonçalves e quando se denúncia as escolas ditar regulares aonde as crianças até fome passam dividem uma banana pra 5 crianças aonde as funcionárias levam biscoitos oras crianças comer e crianças com vagas da prefeitura em escolas particular não sei deste local mas acredito talvez estavam em melhores condições doque muitas escolas registradas e até mais escolas com muitos registros e processões e não são investigadas não adianta so podar os problemas vão nas raizes
Mostrar mais comentários