A Brigada Militar e a Polícia Civil conseguiram apreender um o veículo usado para cometer o primeiro homicídio de 2024 em Guaporé. A ação policial, realizada cerca de 12 horas após o crime ter sido registrado, também prendeu um homem, de 28 anos, por estar com as chaves do carro.
Na noite desta segunda-feira, 19, a Brigada Militar, através de uma equipe da Força Tática do 3° BPAT, após tomar conhecimento da morte de Jacir Nunes Garcia, de 36 anos, e da tentativa de homicídio do seu irmão, de 45 anos, em Guaporé, coletou informações do veículo e envolvidos no crime, conseguindo identificar a placa do automóvel e o trajeto realizado, obtendo êxito em localizá-lo estacionado na garagem de uma residência no interior de Serafina Corrêa, Linha Porto Alegre, Capela São José.
Constatou-se que o veículo Renault Sandero de cor branca, estava em situação de furto/roubo, com placas clonadas, sendo recolhido ao CRD de Guaporé. Na residência, esta utilizada como base e esconderijo de uma associação criminosa (facção) na região, foi localizado um homem de 28 anos, natural do Paraguai, que estava com as chaves do carro e assim, recebeu voz de prisão.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guaporé, onde foi autuado em flagrante por Adulteração de Sinais Identificadores de Veículo Automotor e Receptação, sendo posteriormente conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da justiça. As armas utilizadas nos crimes (01 espingarda e 01 pistola) ainda não foram localizadas.