13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ação policial apreende veículo usado no primeiro homicídio de Guaporé

Na data, um homem, de 28 anos, também foi preso por estar com as chaves do carro.

20/02/2024 às 09h52 Atualizada em 20/02/2024 às 17h50
Por: Renata Oliveira Fonte: 3º BPAT/Rádio Aurora
Compartilhe:
Crédito: Divulgação/3° BPAT
Crédito: Divulgação/3° BPAT

A Brigada Militar e a Polícia Civil conseguiram apreender um o veículo usado para cometer o primeiro homicídio de 2024 em Guaporé. A ação policial, realizada cerca de 12 horas após o crime ter sido registrado, também prendeu um homem, de 28 anos, por estar com as chaves do carro. 

Na noite desta segunda-feira, 19, a Brigada Militar, através de uma equipe da Força Tática do 3° BPAT, após tomar conhecimento da morte de Jacir Nunes Garcia, de 36 anos, e da tentativa de homicídio do seu irmão, de 45 anos, em Guaporé, coletou informações do veículo e envolvidos no crime, conseguindo identificar a placa do automóvel e o trajeto realizado, obtendo êxito em localizá-lo estacionado na garagem de uma residência no interior de Serafina Corrêa, Linha Porto Alegre, Capela São José. 

Constatou-se que o veículo Renault Sandero de cor branca, estava em situação de furto/roubo, com placas clonadas, sendo recolhido ao CRD de Guaporé. Na residência, esta utilizada como base e esconderijo de uma associação criminosa (facção) na região, foi localizado um homem de 28 anos, natural do Paraguai, que estava com as chaves do carro e assim, recebeu voz de prisão. 

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guaporé, onde foi autuado em flagrante por Adulteração de Sinais Identificadores de Veículo Automotor e Receptação, sendo posteriormente conduzido ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da justiça. As armas utilizadas nos crimes (01 espingarda e 01 pistola) ainda não foram localizadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários