Uma menina de 13 anos morreu em uma colisão grave na ERS-240, no km 14, envolvendo dois carros e dois caminhões na manhã desta segunda-feira, 19. Outras quatro pessoas ficaram feridas. O nome da jovem ainda não foi divulgado.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu quando um caminhão Mercedes Benz, com placas de Portão, desviou para o acostamento para evitar a colisão com um Volkswagen Fox de Sapiranga, que tentava realizar uma ultrapassagem em sentido contrário. O Fox colidiu com a lateral do caminhão, atingiu um GM Prisma de Pinheirinho do Vale e, por fim, foi atingido por um segundo caminhão Mercedes Benz de São Leopoldo.
A passageira do Prisma, de apenas 13 anos, faleceu no local, enquanto o motorista e um passageiro do Fox, ambos de 60 e 51 anos, e o condutor e uma passageira do Prisma, de 60 e 50 anos, sofreram lesões e foram encaminhados ao Hospital de Portão.
A PRE informou que o condutor do Fox não possuía carteira de habilitação e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado ao hospital sob custódia da Polícia.