A tradição gaúcha preencheu a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, 19, com a presença dos sete vencedores do 35° Rodeio Internacional de Vacaria que foram homenageados por suas conquistas na competição, levando o nome da cidade ao pódio. As moções de aplauso foram de autoria dos vereadores Rafael Pasqualotto (PP) e Ari Pelicioli (CIDADANIA).
Como um dos eventos de maior importância no meio tradicionalista, o Rodeio de Vacaria teve início em 1958 e desde então tem crescido em tamanho e importância. Ele ocorre no Parque de Rodeios Nicanor Kramer da Luz e atrai participantes não apenas do Rio Grande do Sul, mas também de outras partes do Brasil e do mundo. Neste ano, o grande evento ocorreu de 03 a 11 de fevereiro e sete moradores de Bento Gonçalves trouxeram títulos à cidade. Com isso, foram homenageados pelos parlamentares da Casa Legislativa.
As moções, aprovadas por unanimidade de votos, foram para:
- A dupla bento-gonçalvense, Roberto Barreto e Vitor Maciel, do CTG Gaudério Serrano, pela conquista do título de 1° lugar na competição internacional de tiro de laço do 35° Rodeio Internacional de Vacaria; (de autoria de Rafael Pasqualotto)
- Aos peões Roberto Barreto e Victor Maciel (CTG Gaudério Serrano), Campeões da categoria Tiro de Laço Dupla Força C, Neiton Bittencourt (CTG Laço Velho), Grande Campeão como Declamador categoria Peão Adulto e Melhor Intérprete do Festival de Poesia; à Mauricio Paini (CTG Laço Velho), Vice-campeão da categoria Declamador Peão Juvenil; à Márcio Dorneles Luz (CTG Herdeiros da Bombacha) que conquistou o 3° lugar na categoria Chula Vaqueano e à Ricardo Adriano Noskoski (CTG Herdeiros da Bombacha), pela conquista do 3° lugar na categoria Gaita Piano. (do vereador Ari Pelicioli)
- E a Prenda Laura Zat (CTG Sentinela da Serra), pela conquista do 3° lugar na categoria Laço Prendinha. (do vereador Ari Pelicioli)