O Fórum de Farroupilha foi palco de um encontro entre diversas entidades e órgãos públicos, coordenado pelo juiz local, Dr. Enzo Carlo Di Gesu, na tarde da última sexta-feira (16), com objetivo de informar e viabilizar o acesso aos serviços comunitários prestados por apenados que não apresentam periculosidade, como parte de sua pena judicial.
Para aqueles que buscam contar com a mão de obra dos apenados, sem a necessidade de arcar com custos, o processo torna-se mais acessível. Não há exigência de pagamento algum para utilizar esses serviços, que têm como finalidade principal proporcionar aos condenados a oportunidade de cumprir suas penas através da prestação de serviços à comunidade.
A responsabilidade de supervisionar e controlar o trabalho dos apenados fica a cargo das entidades interessadas, que devem também registrar as horas trabalhadas e fornecer o material necessário para a realização das atividades.
Para facilitar o acesso e a coordenação dos serviços, a Guarda Municipal de Farroupilha assumiu o papel de intermediadora. O agente Fábio Mezadri estará disponível para atendimento às quartas-feiras, das 9h às 16h, para fornecer informações, realizar encaminhamentos e supervisionar o processo de indicação dos apenados.
Mín. 17° Máx. 27°