15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Ambiental resgata mais um cão vítima de maus tratos

Animal da raça Pastor Alemão foi abandonado pela tutora e estava infestado de larvas e moscas.

16/02/2024 às 19h49
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Animal recebeu tratamento veterinário e medicação intravenosa para recuperação
Animal recebeu tratamento veterinário e medicação intravenosa para recuperação

Nesta sexta-feira (16/02), os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgataram um cão, vítima de maus-tratos, na cidade de Três Passos. A responsável/ tutora do cão foi identificada e encontra-se residindo em outra cidade. Um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado e a mulher responderá pelo crime de maus-tratos.

Após receber a ligação de uma moradora, a equipe do 3º BABM, foi até uma residência e localizou um cão, de porte grande, com características da raça Pastor-alemão. O animal exalava um mau cheiro terrível e apresentava miíase – doença causada pela presença de larvas de moscas em órgãos e/ou tecidos. Além da  infestação de parasitas, o cão estava muito debilitado e extremamente magro.

A mulher informou que havia alugado a casa e, na data de 11 de fevereiro, a inquilina saiu, porém antes de deixar o local, a locatária e seu companheiro espancaram o cão com uma barra de ferro, com a intensão de matar o animal, deixando-o ferido e abandonado na residência.

A equipe do 3º BABM resgatou o cão e encaminhou para uma Clinica Veterinária. A médica veterinária informou que, em um primeiro momento, retirou 80% dos parasitas, porém, devido a grande quantidade, as larvas já haviam atingido a uretra do animal,  necessitando de medicação intravenosa para eliminá-los. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários