Ao mesmo passo em que a atual diretoria do Esportivo direciona a atenção às melhorias no estádio Montanha dos Vinhedos e nos processos de eleições para eleger a nova gestão para o biênio de 2020/2021, os trabalhos de formação do elenco para o Gauchão de 2020 seguem a todo vapor. O clube já possui alguns nomes encaminhados para integrar o elenco de Carlos Moraes para o Gauchão de 2020. Segundo o técnico, o primeiro e principal objetivo do clube será de manter o Esportivo na elite do futebol gaúcho.
As eleições para definir o sucessor do atual presidente Anderson Zanella ocorre no mês de novembro. Entretanto, o clube já está trabalhando no processo de transição para não interferir no planejamento para o futebol para a temporada 2020. A manutenção do técnico Carlos Moraes foi o primeiro e único anuncio feito pela direção até então. "Avalio como uma decisão acertada e moderna da direção. Não vamos começar do zero, as ideias, as pessoas, as relações. Por isso acho que iniciamos em vantagem. O futebol de hoje pede isso, pois todos os detalhes fazem diferença num dos campeonatos estaduais mais difíceis do país", comentou Carlos Moraes.
Para 2020, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que o Campeonato Gaúcho sofrerá mudanças. A principal delas é que os 12 clubes serão divididos em dois grupos de seis equipes. Colocando os pés no chão, o comandante alviazul enfatiza que o clube está se ajustando para encarar a primeira divisão. "Temos uma expectativa de aparecer novamente no cenário principal do futebol gaúcho, mas sabendo que ainda estamos ajustando o clube para isso. Então, com os pés no chão, nosso primeiro objetivo é nos mantermos na elite, depois disso alcançado, vamos lutar pra deixarmos nossa marca neste campeonato de 2020", salientou o técnico.
A expectativa é que os anúncios dos primeiros reforços para 2020 sejam divulgados ainda neste mês, uma vez que a pré-temporada alviazul está prevista para iniciar em novembro. "A montagem está em andamento, porém com máximo critério. A realidade é outra, mas o perfil permanece. Quanto aos remanescentes, ainda estamos analisando caso a caso", explicou o técnico alviazul.
Mín. 16° Máx. 26°