Região Morte violenta
Jovem é assassinado a tiros em sua própria residência em Caxias do Sul
Essa é a 11ª morte violenta registrada somente no mês de fevereiro no município.
14/02/2024 09h48 Atualizada há 9 meses
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Rádio Solaris
Foto: BM/Divulgação

A cidade de Caxias do Sul registrou mais um caso de homicídio. Um jovem, de 21 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (14). O fato ocorreu por volta das 05h45min, na rua Sagitarius, no bairro Cruzeiro. Com esse episódio, Caxias do Sul contabiliza, até o momento, 28 homicídios somente neste ano de 2024, sendo este o 11º registro do mês de fevereiro. 

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o chamado inicial foi para atender a um disparo de arma de fogo em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a casa arrombada e um homem caído no chão, gravemente ferido pelos disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, porém, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem sinais vitais, vindo a óbito no local. Até o momento, o nome do jovem não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Segundo informações preliminares,  o homem morto foi identificado como sendo Braian Mikael da Silva Ferreira Balzan, de 21 anos. Ele  possuía antecedentes criminais e havia sido preso pela BM em novembro do ano passado. O motivo e a autoria do crime ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Além do homicídio, dentro da residência foram encontrados aproximadamente 3kg de cocaína. A BM isolou a área até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias, que realizarão as investigações e os procedimentos periciais necessários.