Morreu na manhã desta segunda-feira, 12 de fevereiro, o jovem baleado em um confronto com policiais da Brigada Militar em Caxias do Sul. O confronto ocorreu no final da noite de domingo, 11, e o baleado tinha sido levado para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Com mais este caso, Caxias soma 25 assassinatos em 2024, sendo oito somente no mês de fevereiro.
O homem baleado foi identificado como sendo Joelson Andrade de Oliveira Alves, de 22 anos. Ele estava internado em um hospital de Caxias do Sul após se envolver em um confronto a tiros com o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) na noite de domingo (11). O tiroteio aconteceu por volta das 23h45min, na rua das Gaivotas, no bairro Vila Ipê.
De acordo com o 4º BPChq, os policiais estavam realizando o acompanhamento de um veículo GMOnix, que havia realizado uma tentativa de roubo há poucos instantes. Na tentativa de abordagem, visando a prisão do trio que estava no veículo, os indivíduos não aceitaram e entraram em confronto com os policiais.
Kauê dos Santos da Silva, de 20 anos, morreu no local. Já Joelson Alves foi baleado e encaminhado ao hospital, onde morreu na manhã desta segunda-feira, 12. A polícia ianda procura um terceiro envolvido no crime, que conseguiu fugir durante o confronto policial.