Um jovem, identificado como Eduardo Richard Vieira, de apenas 19 anos, foi vítima fatal de disparos de arma de fogo na saída de um bloco de carnaval, na noite deste domingo (11), no bairro Exposição, em Caxias do Sul. O crime ocorreu na esquina das ruas Tronca e Pedro Tomazi, em meio a um tumulto causado pelo pânico dos frequentadores diante dos tiros.
Diante do tumulto, a cavalaria da Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência, encontrando o corpo da vítima, a qual não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Informações fornecidas pelo 12º Batalhão de Polícia Militar revelam que o jovem tinha antecedentes criminais, tendo sido preso no último dia 24 de janeiro por posse de drogas e arma de fogo no bairro Esplanada. No entanto, as circunstâncias exatas que levaram ao seu assassinato ainda estão sob investigação.
Este foi um dos três homicídios registrados neste domingo. Pela manhã, outro homem, ainda não identificado, foi também vítima fatal de disparos de arma de fogo na Vila do Cemitério, localizada no bairro Marechal Floriano. À noite, em um tiroteio entre criminosos e o 4º Batalhão de Choque resultou na morte de um dos invidíduos, de 20 anos, envolvidos na tentativa de um roubo, no bairro Santa Fé.