A Brigada Militar de Nova Roma do Sul foi acionada pela Sala Operações de Flores da Cunha para investigar uma situação de estupro contra uma idosa, de 73 anos, na manhã deste domingo (11), por volta das 08h, na Vila Santana, no interior de Antônio Prado.
Ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com a vítima, uma senhora de 73 anos, que relatou ter sido alvo de uma tentativa de estupro durante a madrugada. Segundo seu relato, por volta da 1h, dois indivíduos encapuzados entraram em sua residência pela janela da frente. Um dos agressores dirigiu-se ao quarto onde a idosa dormia e tentou manter relações sexuais com ela. No entanto, a vítima resistiu, empurrando os agressores e impedindo que o ato se concretizasse. Os indivíduos, então, tocaram suas partes íntimas e a ameaçaram para que não gritasse.
No local, foram encontrados dois preservativos abertos, mas sem uso. Apesar do susto, nada foi levado da residência, que não apresentava danos. Além disso, não havia câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos agressores.
A perícia foi acionada, mas não compareceu ao local. Diante disso, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Pessoa (DDPA) de Caxias do Sul e ao Departamento Médico Legal (DML) para realização de exames médicos e elaboração de laudo.