No ano em que o Brasil de Farroupilha voltará a disputar uma competição nacional, o Departamento Feminino segue trabalhando na formação do elenco das gurias rubro-verdes com vistas para o Brasileirão Série A3. Até então, o clube anunciou a renovação de 11 atletas do grupo do ano passado e, nas próximas semanas, deverá divulgar as primeiras contratações para 2024.
Os últimos nomes confirmados foram da atacante Kim, artilheira do Brasil de Farroupilha em 2023 com sete gols anotados no Gauchão; a meia Andri, jovem jogadora farroupilhense, e a goleira Severo, que acumula passagens por Internacional, Real Brasília e Juventude, com o qual conquistou o acesso ao Brasileirão A2 na temporada passada, posteriormente reforçando o rubro-verde na disputa da competição estadual.
Além delas, também estão confirmadas no plantel comandado por Leonardo Antunes a goleira Gabi, as laterais Adri e Alana, a zagueira Bianca Thomazoni, a volante Letícia, a meia Neres e as atacantes Carol Pescoço e Sthefani, uma das artilheiras do clube em 2023.
Na comissão técnica, além de Leonardo Antunes, seguem à frente do time para a atual temporada o auxiliar técnico Paulo Motterle, a preparadora física Vera Lúcia Alves da Silva e o preparador de goleiras Dionatan Rodrigues.
O Brasileirão Feminino A3 tem início previsto para o dia 30 de março e se estenderá até o dia 29 de junho. Quatro times vão garantir vagas para a disputa do Brasileirão A2 de 2025.