O que era para ser motivo de comemoração virou dor de cabeça para quem pensou em utilizar a balsa para atravessar entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul neste sábado, 10. O rebocador que puxa a embarcação quebrou no primeiro dia de fluxo intenso de veículos na região. A previsão é que o serviço seja retomado somente neste domingo, 11.
Após começar a travessia de veículos na tarde da sexta-feira, 9 de fevereiro, um grande número de veículos dirigiu-se até a ERS 431 para realizar a passagem pela balsa na localidade de Santa Bárbara, entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. Os motoristas enfrentaram filas quilômétricas e um longo tempo de espera até conseguir utilizar a embarcação. Apesar da demora, o serviço estava funcionando bem.
Porém, no início da tarde deste sábado, 10, a balsa parou de funcionar. A informação preliminar é de que a mangueira do hidráulico do rebocadwor se rompeu, impedindo que a travessia continuasse. Com o calor intenso e a longa espera, muitos motoristas desistiram de esperar. A previsão de quando a embarcação voltaria a funcionar é para este domingo, 11, mas sem horário definido.