De olho nos turistas que estarão em Garibaldi, Capital Nacional do Espumante, por ocasião da Fenachamp a Cooperativa Vinícola Garibaldi vem com um estande recheado de novidades em produtos para degustação na festa. Em sua última edição, em 2017, a Fenachamp atraiu mais de 70 mil visitantes. Além de participar do evento, a cooperativa espera receber os turistas em seu espaço enoturístico e apresentar a experiência de harmonizar vinhos, espumantes e chocolate.
A passagem por Garibaldi traz aos visitantes a oportunidade de conhecer o único projeto enoturístico da região que harmoniza espumantes, vinhos e chocolates: o Taça e Trufa, oferecido no Complexo Enoturístico da cooperativa. O projeto é uma das apostas da Cooperativa Vinícola Garibaldi para fomentar os negócios relacionados ao enoturismo. Em 2018, 128 mil pessoas conheceram as experiências enoturísticas ali oferecidas. Naquele ano, o setor de turismo e varejo agregou cerca de R$ 4,3 milhões ao faturamento da Cooperativa.
Neste ano, de janeiro a setembro, já são 97 mil visitantes – total que deve aumentar graças ao movimento tradicional que acompanha o período de férias de fim de ano e ultrapassar os 150 mil visitantes.
Os melhores vinhos e espumantes na Fenachamp
A Vinícola Garibaldi preparou grandes surpresas para quem visitar o estande da cooperativa durante a Fenachamp. O destaque é o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco, especialmente elaborado para o consumo com gelo ou na composição de drinks. O rótulo mira o público jovem, os novos consumidores que integram a geração dos millennials, aqueles entre 23 e 36 anos. Isso porque sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia. Quem visitar o espaço da marca poderá apreciar com exclusividade o primeiro Prosecco Rosé do Brasil: o Garibaldi Prosecco Rosé Brut. Além disso, na festa será possível experimentar outros 7 dos 17 rótulos que compõem o mix de espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Em 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi deve ter um volume de bebidas 20% maior que no ano passado, chegando aos 18 milhões de litros. O carro-chefe da marca são os espumantes, que respondem por 38% do faturamento.
Mín. 15° Máx. 18°