Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, em Bento Gonçalves. Ele é acusado de ser um dos participantes de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 20 de janeiro no bairro São Bento. A vítima da agressão está internada em estado gravíssimo no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
O Departamento de Investigação do NB Notícias conseguiu informações sobre o crime, mesmo com os delegado de polícia da cidade negando-se a dar detalhes dos crimes ocorridos em Bento Gonçalves. A reportagem conseguiu apurar que o acusado foi preso na Praça Centenário na tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro. Ele é acusado de ser um dos autores da agressão a Dionater Bertuzzi, de 31 anos.
O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de janeiro na Rua Senador Salgado Filho. Bertuzzi foi violentamente agredido por um grupo de jovens que estava no local. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)com traumatismo craniano grave e levado até o Hospital Tacchini. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ainda no dia 20 para o Hospital Pompéia em Caxias do Sul.
A reportagem também descobriu que o estado de saúde de Bertuzzi é considerado gravíssimo. Ele possui sinais vitais, mas não tem reação alguma. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda procura os demais autores da agressão. O caso é tratado como latrocínio porque a carteira com documentos e dinheiro da vítima foram roubados.