15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Frutas ideais que ajudam a combater a gastrite

A gastrite pode ser temporária ou crônica, alguns alimentos e medicamentos pioram a gastrite.

04/10/2019 às 12h08 Atualizada em 04/10/2019 às 12h21
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgção
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A gastrite pode ser causada por diversos motivos, no entanto, a causa mais comum é o estilo de vida inadequado. Ao sentir algum sintoma como vômito, dor lombar, distensão abdominal ou fadiga crônica, é necessário procurar um médico para receber um diagnóstico e a prescrição de medicamentos, como também algumas recomendações de como combater a gastrite.

Veja algumas frutas que podem ser benéficas para evitar estas fortes dores de estômago; todas as frutas se destacam pelos seus altos níveis de nutrientes e fibras.


Pera

Graças às vitaminas B1, B2 e B3, vitamina A e C e as fibras, a pera é uma das frutas mais recomendadas para combater a gastrite, já que se encarrega de regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo.

Mamão

O mamão é uma das frutas mais importante devido ao seu conteúdo de vitaminas B1, B2, A e C, e sua riqueza de minerais como magnésio, ferro, enxofre e potássio. O mamão é uma das principais frutas que ajudam em uma boa digestão, além disso, é benéfico para a pele, cabelo, ossos e para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Você pode picar uma fatia de mamão e bater no liquidificador junto com um copo de iogurte desnatado. Beba um copo deste líquido depois do café da manhã, almoço e jantar. É uma delícia!

Resultado de imagem para mamao

Banana

É uma das frutas que contém mais níveis de fibra, é pobre em gorduras e em proteínas, mas é uma fonte de energia e ajuda a acelerar a digestão tendo um efeito laxante. Além disso, devido à sua riqueza em zinco, ajuda a fortalecer o cabelo combatendo a queda.

Se você sofre de gastrite, procure comer bananas maduras, já que consumi-las verdes pode prejudicar o estômago.

Imagem relacionada

Coco

Destacado pelos seus altos níveis de magnésio, fósforo, cálcio e potássio, o coco está entre as frutas que mais possuem nutrientes como a fibra, que proporciona uma melhora no trânsito intestinal e que, assim como a banana, atua como um leve laxante que simplesmente busca limpar o organismo.

Caso você se sinta pesado constantemente, é recomendado consumir diariamente um copo de água de coco.

Resultado de imagem para COCO FRUTA

Pêssego

Essa doce e deliciosa fruta possui muitas qualidades saudáveis, atuando como um agente diurético e laxante. O pêssego contém vitaminas A, C e E, que ajudam a prevenir doenças como o Alzheimer, catarata e o câncer.

É rico também em minerais como o potássio, o fósforo e o magnésio, que ajudam no bom funcionamento do sistema imune. Por ser de fácil digestão, auxilia o fígado no processo digestivo.

Resultado de imagem para PESSEGO

Se você quiser preparar uma bebida que sirva para combater a gastrite, siga esses passos:

Ingredientes

2 colheres de folhas de pêssego

1 xícara de água fervendo

Mexa as folhas na água por alguns minutos, deixe esfriar e tome uma xícara duas ou três vezes por dia.

Maçã

Devido a um composto chamado pectina, a maçã, ao fazer contato com a água, forma um gel no corpo que ajuda a proteger o intestino. Caso você não apresente uma prisão de ventre, mas sim uma diarreia (já que na gastrite as duas se manifestam frequentemente), esta fruta cumpre a função de absorver os líquidos, o que faz com que as fezes se solidifiquem.

Como você pode ver, estas frutas podem ser muito benéficas na hora de combater moléstias relacionadas com a gastrite. Não é recomendável consumir somente uma; varie o consumo para que este se torne mais confortável. Você também pode buscar receitas que o motivem a comer mais frutas e assim melhorar a sua qualidade de vida.

Imagem relacionada

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários