O Diário Oficial do Município trouxe novidades nos quadros de primeiro e segundo escalão da Prefeitura de Bento Gonçalves. Foram definidos o secretário de Desenvolvimento Econômico e o secretário-adjunto de Educação. Eles já estão atuando nas funções.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que estava sem um titular desde a saída de Daniel Amadio, o atual secretário-adjunto, André Ferreira dos Santos, foi promovido e assume o comando do cargo. Sua indicação passa pelo bom trabalho realizado na cidade, principalmente nas ações contra os vendedores ambulantes na área central da cidade e na fiscalização de estabeleicmentos em situação irregular no município. Com o resultado considerado muito bom a frente destas ações, ele foi indicado pelo prefeito Diogo Siqueira para comandar todas ações dentro da pasta.
Também foi nomeado o novo secretário-adjunto de Educação. Ele é o jovem Giovanni Livinalli Menegon, que atuava até o mês passado como cargo comissionado na Câmara de Vereadores, indicado pelo vereador Eduardo Pompermayer (PP). O objetivo da indicação é inteiramente político, a fim de garantir a votação do vereador Duda com as questões do governo do Legislativo e evitar uma nova derrota como a ocorrida no final do ano passado, quando o parlamentar foi decisivo na votação da emenda orçamentária da Câmara. Com essa nomeação, Pompermayer deve mudar o voto dado na primeira votação e alinhar-se com os votos da ala governista no veto dado pelo prefeito Diogo.