Uma obra simples, que está ajudando a desafogar o trânsito em Bento Gonçalves, gerou dor de cabeça para comerciantes no bairro Maria Goretti. A intervenção na via, que está sendo feita pela Prefeitura de Bento Gonçalves, foi embargada pela justiça, pos tirou o acesso de clientes ao estacionamento dos estabelecimentos. Agora, o poder público terá que negociar com o proprietário para concluir os trabalhosno local.
De acordo com informações apuradas junto à advogada do proprietário dos imóveis, Bianca Giacomini, o embargo da obra realmente aconteceu. Seu cliente conseguiu uma liminar na justiça para que o acesso ao estacionamento seja restabelecido pelo poder público. Foram prejudicados com a obra da prefeitura de Bento Gonçalves uma farmácia, uma petshop e uma loja de bicicletas.
Informações extraoficiais dão conta de que a prefeitura fez a obra e não contatou o proprietário do imóvel para fazer o meio-fio da calçada e retirar o acesso de veículos aos estacionamentos. Foi deixado um rebaixo apenas no acesso em frente à loja de bicicletas, o que dificultou a entrada dos veículos para acessar as outras lojas.
Agora, para que a obra possa continuar, a Prefeitura de Bento Gonçalves terá que negociar com o proprietário como fará o acesso ao petshop e à farmácia. Somente após este consenso, a obra poderá continuar.
Além desse problema, usuários do trecho reclamam que a prefeitura não previu a acessibilidade ao local. Atualmente, os cadeirantes que moram nas proximidades reclamam que enfrentam grande dificuldade de circulação para atrevessar as ruas do entorno. Eles pedem que o poder público organize essa situação assim que a obra for retomada.